Vicentinho pede que BASA dê mais suporte técnico a parlamentares da região Norte que integram a Comissão do Orçamento

Parlamentar do PP tocantinsense quer também que a Bancada do Norte ajude a garantir mais recursos ao BASA junto aos recursos equacionados dos Planos Safras

(Brasília-DF, 24/10/2023) O deputado Vicentinho Jr. (PP-TO) pediu nesta terça-feira, 24 de outubro, para que o Banco da Amazônia (BASA) possa dar mais suporte técnico aos parlamentares da região Norte que integram a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional.

De acordo com o parlamentar do PP tocantinsense, a Bancada do Norte também poderia ajudar a garantir mais recursos ao BASA junto aos recursos equacionados dos Planos Safras, no próximo ano, voltados aos agricultores do agronegócio e da agricultura familiar.

“Eu quero registrar brevemente que a Bancada do Norte hoje tem uma das maiores participações na Comissão Mista de Orçamento (CMO). A exemplo do estado do Tocantins, [lá] nós somos cinco: três senadores e dois deputados federais. E é oportuno nós discutirmos uma participação maior do Banco da Amazônia no Plano Safra de 2024. Uma sugestão, coloque um assessor do BASA dentro da Comissão de Orçamento para que nós possamos lutar por cada vez mais uma participação do BASA dentro do recurso equacionado do Plano Safra”, registrou.

(por Humberto Azevedo, especial para a Bancada do Norte, com edição de Genésio Jr.)

Deixe um comentário

Vicentinho pede que BASA dê mais suporte técnico a parlamentares da região Norte que integram a Comissão do Orçamento