Gaguim pede que BASA tenha mais recursos para atuar na região

Encontro da Bancada do Norte com dirigentes do BASA, Sudam e Anatel realizado na manhã desta terça, 7 de maio.
Parlamentar tocantinense pediu que a coordenação da Bancada do Norte agende uma reunião com o ministro Haddad para que esta solicitação seja levada até o Ministério da Fazenda.

(Brasília-DF, 07/05/2024) O deputado Carlos Henrique Gaguim (União Brasil-TO) pediu nesta terça-feira, 7 de maio, para que o Banco da Amazônia (BASA) possa ter mais recursos para atuar em toda a região.

Na oportunidade, o parlamentar tocantinense pediu que a coordenação da Bancada do Norte o agendamento de uma reunião com o ministro Fernando Haddad para que esta solicitação de alavancar mais recursos ao BASA seja levada até o Ministério da Fazenda.

“O BASA é muito importante para o Tocantins. Eu espero que esses recursos, R$ 79 bilhões, que estão aí para a agricultura familiar possa ser no mínimo 50% destinado pelo BASA. Eu apresentei o projeto da agricultura familiar que ficou seis anos [tramitando], foi aprovado [na Câmara], foi para o Senado e depois o presidente Lula sancionou tem uns 15 dias e este é um dos projetos mais importantes para o pequeno produtor que é a cara do BASA. Nós precisamos demais de recursos para o BASA. Nós precisamos fazer uma reunião de urgência com o ministro Haddad para alavancar mais recursos para o BASA”, registrou Gaguim.

Deixe um comentário

Gaguim pede que BASA tenha mais recursos para atuar na região