Eduardo Velloso apresenta proposta para que profissionais da saúde e da segurança, que atuaram na pandemia, possam contar em dobro tempo de serviço

Parlamentar acreano do União Brasil pediu, ainda, que o governo brasileiro possa assumir esta pauta com a finalidade em atender “esses trabalhadores”

(Brasília-DF, 20/10/2023) O deputado Eduardo Velloso (União Brasil-AC) apresentou na última quarta-feira, 18, uma proposta para que diversos profissionais das áreas da saúde e da segurança pública, que atuaram durante o período de vigência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), possam contar em dobro o tempo de serviço em que vigorou o clima de alerta contra a doença entre março de 2020 a dezembro de 2021.

“Nós apresentamos o Projeto de Lei Complementar nº 221, de 2023, que institui a contagem em dobro do tempo de serviço dos profissionais da saúde e dos profissionais da segurança pública cujas atividades foram exercidas durante a pandemia. Eu falo sem distinção do técnico de enfermagem, do auxiliar, do médico, do fisioterapeuta, de todos aqueles que, de alguma forma, deram sua contribuição, na linha de frente, para aqueles que mais necessitavam, durante a pandemia da COVID-19. No que se refere à segurança pública, estamos falando de agentes, policiais, daqueles que estavam na linha de frente para manter o nosso Estado de Direito e a nossa segurança pública”, informou durante pronunciamento no plenário Ulysses Guimarães.

“As duas categorias estavam na linha de frente durante a pandemia da Covid-19: os profissionais da segurança pública e os profissionais da saúde, que não pararam em nenhum momento sequer durante a pandemia. Nós tivemos várias perdas, principalmente nessas duas classes. Como forma de reconhecimento, eu peço ao governo brasileiro que olhe para esses trabalhadores”, complementou o parlamentar acreano do União Brasil.

(por Humberto Azevedo, especial para a Bancada do Norte)

Deixe um comentário

Eduardo Velloso apresenta proposta para que profissionais da saúde e da segurança, que atuaram na pandemia, possam contar em dobro tempo de serviço