Coronel Chrisóstomo critica governo de Rondônia por aumentar ICMS

Parlamentar bolsonarista do PL rondoniense afirmou não saber “onde estava a cabeça do governador para aumentar o ICMS em um momento tão dificultoso para nós brasileiros”

(Brasília-DF, 20/10/2023) O deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) criticou na última terça-feira, 17, o governo de Rondônia por aumentar a alíquota do ICMS (Imposto estadual sobre Comércio, Mercadorias e Serviços) de 17,5% para 21%.

Na oportunidade, Chrisóstomo aproveitou para criticar também o governo federal por, segundo ele, estar “tratando de aumentos”, mas sem especificar objetivamente.

Rondônia é administrado pelo governador Marcos Rocha (União Brasil), ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), reeleito em 2022, quando derrotou numa disputa acirrada a candidatura do senador bolsonarista Marcos Rogério (PL-RO).

“O Governador do meu Estado sancionou um projeto de lei que aumentou o ICMS de 17,5% para 21%. Que horror! Eu não sei onde estava a cabeça do Governador para aumentar o ICMS do Estado em um momento tão dificultoso para nós brasileiros. Estamos vendo o Governo Federal tratando de aumentos, mas o Governador de Rondônia não deveria fazer isso, jamais. Infelizmente, o povo mais pobre vai sofrer”, comentou em discurso no plenário da Câmara.

(por Humberto Azevedo, especial para a Bancada do Norte)

Deixe um comentário

Coronel Chrisóstomo critica governo de Rondônia por aumentar ICMS