Após Lula cobrar ministros para conversarem mais com o parlamento, Celso Sabino fala que “desde julho do ano passado” está “fazendo o dever de casa”

Na foto de Felipe Santos, Celso Sabino se une aos parlamentares da região amazônica presentes no evento que relançou a Bancada do Norte

 

Ministro do Turismo foi questionado se a participação dele no evento da última quarta-feira, 24 de abril, que relançou a Bancada do Norte seria uma mostra de que estaria fazendo aquilo que  presidente da República vem pedindo aos seus auxiliares

 

(Brasília-DF, 25/04/2024) Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrar na última terça-feira, 23 de abril, os seus ministros para conversarem mais com os parlamentares, o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA), falou que “desde julho do ano passado” está “fazendo o dever de casa” cobrado pelo presidente da República.

 

A declaração do ministro aconteceu após ser questionado se a participação dele no evento da última quarta-feira, 24 de abril, que relançou a Bancada do Norte seria uma mostra de que estaria fazendo aquilo que  Lula vem cobrando e pedindo aos seus auxiliares.

 

“Eu estou fazendo o dever de casa desde julho do ano passado. Todo mês eu vou, pelo menos uma vez por mês no Senado, na Câmara, atender os parlamentares. No ano passado, nos últimos seis meses, foram mais de 300 deputados federais, mais uns 30 ou 40 senadores”, respondeu.

 

“Até agora já atendemos [em 2024] 140 deputados federais e outros tantos senadores. Ontem [23 de abril] estive no Senado, hoje [24 de abril] na Câmara e eu estou aqui [na reunião de relançamento da Bancada do Norte] porque sou também deputado federal pelo Pará”, complementou.


(por Humberto Azevedo, especial para a Bancada do Norte, com edição de Genésio Jr.)

Deixe um comentário

Após Lula cobrar ministros para conversarem mais com o parlamento, Celso Sabino fala que “desde julho do ano passado” está “fazendo o dever de casa”