Parlamentar do PSD amazonense pediu também que Banco da Amazônia seja “o agente do Fundo” voltado para aplicar recursos em ações de desenvolvimento sustentável
(Brasília-DF, 24/10/2023) O deputado Sidney Leite (PSD-AM) pediu nesta terça-feira, 24 de outubro, que o Banco da Amazônia (BASA) possa “trabalhar de maneira forte” com correspondentes bancários com intuito de ampliar a cobertura bancária prestada pela instituição financeira do governo federal, na região.
Na oportunidade, o parlamentar do PSD amazonense pediu também que o BASA se torne “o agente do Fundo da Amazônia” voltado para aplicar os recursos destinados por empresas e países mais ricos em ações de desenvolvimento sustentável na região amazônida com objetivo de preservar a floresta.
“É muito bom ouvir essa busca de proximidade com o BNDES. É uma grande contradição o Fundo da Amazônia estar no BNDES e o BNDES estar no Rio de Janeiro. E nós não termos uma estrutura lá na Amazônia. Então, que o BASA pudesse fazer isso. Eu entendo que nós teríamos um ganho se o BASA pudesse ser o agente do Fundo da Amazônia até para ter melhor interlocução”, falou.
“Já passou da hora de nos articular enquanto Bancada do Norte. Nós temos muitas pautas que nos une. O que não nos falta são problemas, que são transversais na Amazônia. Eu queria sugerir ao BASA [para] que pudesse trabalhar de maneira forte, e conhecendo a característica da região, com correspondentes bancários. O meu estado ainda sofre com esta figura tendo em vista os municípios pequenos, a distância, a falta de logística e isso nos prejudica sobremaneira”, complementou.
(por Humberto Azevedo, especial para a Bancada do Norte, com edição de Genésio Jr.)