Pauderney Avelino cobra mais operações do BASA

O experiente deputado Pauderney Avelino pede mais atuação do BASA na oferta de crédito aos agricultores e empreendedores da Amazônia.
Parlamentar do União Brasil amazonense disse que esse é um problema crônico da instituição financeira nas últimas décadas.

(Brasília-DF, 07/05/2024) O deputado Pauderney Avelino (União Brasil-AM) cobrou nesta terça-feira, 7 de maio, que o Banco da Amazônia pudesse fazer mais operações de crédito em seu estado, Amazonas. De acordo com Avelino, esse é um problema crônico que a instituição financeira dos amazônias enfrenta já há algumas décadas.

“Uma das coisas que sempre me chamou a atenção é o fato dos recursos que o banco opera terem uma destinação um tanto quanto desigual na região. [Seria bom explicar] os critérios que esses recursos são destinados. [Pois] muitas vezes esses recursos voltam para o banco e ele é redirecionado para aplicar em outra região. Nós [do Amazonas] não temos banco do estado, que acabou nos anos 90. E os recursos que são aplicados não são suficientes para cobrir a demanda”, pontuou Pauderney.

Deixe um comentário

Pauderney Avelino cobra mais operações do BASA