Átila Lins defende o nome de Sidney Leite para coordenar a Bancada do Norte

Na foto de Felipe Santos, o deputado Átila Lins - ex-presidente da Bancada do Norte defende que parlamentares nortistas se concentrem em temas que unam a bancada.

Ex-presidente do agrupamento suprapartidário defendeu ainda que o colegiado dos parlamentares nortistas siga o exemplo de atuação da Bancada do Nordeste

 

(Brasília-DF, 24/04/2024) O deputado Átila Lins (PSD-AM) defendeu na noite da última quarta-feira, 24 de abril, durante cerimônia de relançamento da Bancada do Norte, o nome do correligionário Sidney Leite (PSD-AM) para coordenar a Bancada do Norte neste 2024. Ex-presidente do agrupamento suprapartidário dos parlamentares da Amazônia, Lins defendeu ainda que o colegiado dos parlamentares nortistas siga o exemplo de atuação da Bancada do Nordeste.

 

“Quero dizer que eu entendo que é um grande desafio nós fazermos a recriação da Bancada do Norte. Essa bancada já foi criada e recriada muitas vezes. Eu já presidi essa bancada. Tinha um companheiro nosso, do Amapá, Sebastião Bala Rocha, que também presidiu. Teve um deputado do Pará que também presidiu.Então eu disse para o Sidney que essa recriação da Bancada do Norte é um desafio para nós ver se a gente consegue se reorganizar, se aglutinar, se reunir. Então eu estou desejando ao companheiro Sidney, que vai coordenar, vai ser o coordenador-geral da bancada, sucesso. E naqueles temas que não tivermos interesses comuns, a gente vai pela solidariedade amazônica. O importante é que nós estejamos juntos e unidos”, iniciou. 

 

“Mas eu, desde de ontem, numa reunião preliminar que tivemos na liderança do nosso partido, que a bancada de região que mais eu acho que se entusiasma com essa missão é a Bancada do Nordeste. A Bancada do Nordeste faz um trabalho fecundo. Há mais de 20 anos, eu já estou aqui há 34 anos, e a Bancada do Nordeste faz um trabalho admirável. Reúnem quase todas as semanas”, continuou.

 

Maior que União Brasil

Lins destacou que se os parlamentares da Bancada do Norte se unirem, o grupo parlamentar é maior que a representação política do União Brasil na Câmara dos Deputados, partido que possui 59 deputados.

“Os parlamentares da Bancada do Norte são mais do que a bancada da União do Brasil, mais do que a bancada do PP, do PSD, enfim, é uma bancada grande. Precisa, claro, a gente ficar mais juntos, mais unidos, fazer reuniões periódicas, debatendo os temas da região e procurando com isso fazer com que as autoridades possam ouvir o nosso clamor. Ainda ontem eu conversava com um companheiro que é deputado também há muitos anos lá do estado do Piauí, que já presidiu a Bancada do Nordeste, vocês conhecem bem, é o deputado Júlio César (PSD-PI). Então a bancada do Nordeste funciona com regularidade anos e anos”, encerrou.


(por Humberto Azevedo, especial para a Bancada do Norte, com edição de Genésio Jr.)

Deixe um comentário

Átila Lins defende o nome de Sidney Leite para coordenar a Bancada do Norte