Airton Faleiro comemora vitórias da Sudam levando mais internet ao interior da Amazônia e digitalização do BASA

O petista paraense pede mais atenção do BASA junto as ações e créditos da agricultura familiar.
Petista paraense reforçou pedido para que o BASA desburocratize ainda mais as operações de crédito para a agricultura familiar.

(Brasília-DF, 07/05/2024) O deputado Airton Faleiro (PT-PA) comemorou nesta terça-feira, 7 de maio, às vitórias da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) levando mais internet ao interior da Amazônia, graças a uma parceria com a Anatel, assim como comemorou também a nova fase que vem proporcionando ao Banco da Amazônia (BASA) entrar na era da digitalização.

Faleiro reforçou também o seu pedido já feito há algumas semanas para que o BASA desburocratize ainda mais as operações de crédito destinadas à agricultura familiar.

“Eu queria comemorar essa assinatura deste termo de compromisso de levar internet à Amazônia feita aqui pela Sudam e pela Anatel. Isso vai ser muito importante para nós. E começo comemorando essa modernização do banco. Um banco que cobre uma região como a nossa com distâncias enormes, a digitalização é fundamental”, destacou o petista paraense.

“Do ponto de vista da sugestão, eu queria reforçar no pedido do redirecionamento nas formas de intervenção. Algumas pessoas acham que os problemas climáticos não têm a ver com intervenção e é comprovado que tem a ver. Eu acho que ainda não está a contento a aplicação do crédito para a agricultura familiar. Eu sei que nós temos alguns problemas da regularização fundiária, estamos tratando disso para encontrar uma solução, mas tem também essa questão ambiental. Mas mesmo com esses problemas ainda dá para desburocratizar mais o acesso à agricultura familiar pelo Banco da Amazônia”, completou Faleiro.

Deixe um comentário

Airton Faleiro comemora vitórias da Sudam levando mais internet ao interior da Amazônia e digitalização do BASA