No relançamento da Bancada do Norte, parlamentares definem sub-coordenadorias por estados da região

Na foto de Felipe Soares, deputado Sidney Leite anuncia as sub-coordenadorias que serão tocadas pela Bancada do Norte.

O anúncio foi feito pelo deputado Sidney Leite na noite da última quarta-feira, 24 de abril, num jantar que contou com o ministro do Turismo, Celso Sabino

 

(Brasília-DF, 24/04/2024) No relançamento da Bancada do Norte, ocorrido na noite da última quarta-feira, 24 de abril, os parlamentares amazônicos definiram que o colegiado terá oito sub-coordenadorias, que serão divididos pelos sete estados da região. Mas ainda não foi definido quais deputados assumirão as sub-coordenadorias. A expectativa é que este anúncio ocorra no próximo encontro a ser realizado no próximo mês de maio.

 

O anúncio foi feito pelo deputado Sidney Leite (PSD-AM) durante um jantar que contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino. De acordo com ele, as oito sub-coordenadorias serão de agricultura e pesca; biodiversidade, ciência, comunicação e tecnologia; educação; energia e mineração; infraestrutura e logística; habitação, saneamento e regulação; saúde e segurança pública.

“A coordenação da saúde vai ficar com o Estado do Amapá nesse primeiro momento, a de educação com o Estado de Roraima, a coordenação de infraestrutura e logística vai ficar com o Estado de Rondônia, habitação, saneamento e regulação fundiária com o Estado de Tocantins, segurança pública com o Estado do Acre, a coordenação de biodiversidade, ciência, tecnologia e comunicação com o Amazonas, a coordenação de mineração e energia com o Estado do Pará e agricultura e pesca também com o nosso querido Estado do Acre”, falou Sidney.


(por Humberto Azevedo, especial para a Bancada do Norte, com edição de Genésio Jr.)

Deixe um comentário

No relançamento da Bancada do Norte, parlamentares definem sub-coordenadorias por estados da região