Comissões vão debater a primeira infância de crianças com deficiência

As comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados vão discutir nesta quarta-feira (20) o desenvolvimento na primeira infância, que vai do nascimento da pessoa aos seis anos de idade, sob o enfoque das pessoas com deficiências.

A audiência está marcada para as 16 horas, no plenário 3, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube.

A reunião foi solicitada pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e pelos deputados Márcio Honaiser (PDT-MA) e Zé Silva (Solidariedade-MG). Erika Kokay destaca que a primeira infância é um período essencial para a formação do indivíduo, com impactos duradouros em seu bem-estar físico, emocional, cognitivo e social.

“Para as crianças com deficiência, esses primeiros anos podem ser ainda mais determinantes para o seu futuro”, afirma Erika. Ela explica que fatores como estimulação adequada, acesso a serviços especializados e inclusão educacional e social podem fazer toda a diferença no desenvolvimento dessas crianças.

A deputada espera que a audiência promova o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre especialistas, profissionais da saúde e da educação, familiares e a sociedade. “A troca de informações irá contribuir para identificar boas práticas, desafios enfrentados e lacunas a serem preenchidas nas políticas públicas voltadas para a primeira infância das pessoas com deficiência”, acrescentou.

Da Redação – RB

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe um comentário